SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Forte temporal alaga casas e provoca transtornos em SFI

Localidades de Imburi, São Domingos e Floresta estão entre as mais atingidas

POSTADO EM 17/01/2020 20:02:00 POR: VNOTÍCIA

Acesse aqui o VÍDEO.

 

Uma forte temporal que cai desde o início da tarde desta sexta-feira, 17, trouxe muitos transtornos para cerca de cinco famílias que moram na localidade de Imburi de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana. A água também atingiu casas nas localidades de Floresta e São Domingos.

 

Em Imburi a vazão foi muito forte, e toda água escoou para uma baixada que fica próximo ao Posto de Saúde, às margens da RJ-224. Nessa baixada há várias residências, que já foram atingidas em outra chuva forte em 2018.

 

A água entrou rápido nas casas resultando na perda de móveis e objetos pessoais. O muro de uma residência caiu com a força da água. Na parede de uma das casas um buraco se abriu. Em outra rua da comunidade dois postes padrão de energia caíram e os moradores estão sem energia. Felizmente ninguém ficou ferido.

 

Equipes da Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana e da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano foram deslocadas para Imburi e Floresta durante os temporais para dar apoio às famílias.

 

Segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, as cinco famílias que ficaram desalojadas não precisaram de abrigo do poder público, e estão alojadas na casa de parentes.

 

Ainda segundo Fagner, em Floresta a água invadiu uma residência e houve perda de móveis. As pessoas atingidas estão limpando a casa e optaram por permanecer no local. No momento em que falava com o VNOTÍCIA, às 18h40, o secretário disse que equipes estavam se deslocando para a localidade de São Domingos, que fica no entorno de Imburi. Por lá a água invadiu as casas de três famílias, que também tiveram transtornos

 

Há muitas ruas alagadas em outros pontos de São Francisco de Itabapoana. Choveu muito no município. Segundo o Clima Tempo, a previsão para esta sexta-feira foi de 50 milímetros de chuva. Vai continuar chovendo neste sábado, 17, com volume de chuvas estimado em 30 milímetros. Já no domingo a previsão é de 15 milímetros de chuvas. Devidos ao céu nublado e possibilidade de chuvas, a temperatura não subirá muito no fim de semana, com máximas variando entre 26 °C e 28 °C entre sábado e domingo.

 

Chuvas adiam inauguração em Coréia e cancelam shows que aconteceriam nesta sexta-feira

 

Em virtude do alto volume de chuva registrado na tarde desta sexta-feira (17), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana decidiu pelo adiamento da inauguração do pacote de obras da localidade de Coréia, que ocorreria nesta noite. Assim que uma nova data para a entrega das reformas e ampliações da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da Escola Municipal Arício Leite Linhares for definida, o Executivo municipal divulgará para toda a população.

 

O Executivo Municipal cancelou todos os eventos nas praias de São Francisco de Itabapoana que aconteceriam nesta sexta-feira, 17. Com isso estão cancelados os shows de Gustavo Lins em Barra do Itabapoana, Luciano Botinely em Sossego e Katucai em Santa Clara.

 




 

  

 

Leia mais em GERAL